Image Map

10 de novembro de 2016

Benefícios da cabola e alho no cabelo



Oi meus amores.

Hoje eu vim com uma receitinha caseira de um tônico de cebola com alho, que ajuda a acelerar o crescimento do cabelo, como vocês sabre eu estol na luta para o meu cabelo crescer já faz uns três anos, mas por causa que eu repiquei o meu cabelo e fiz alisamento, ele fico muito danificado e com isso eu tive que cortar ele, eu acho que eu tive que cortar uns 7 dedos, para tirar o repicado que estava muito danificado a não tinha mais conserto tive que cortar mesmo, e agora eu estou experimentando muitas coisa para ajudar no crescimento, e tudo que eu for experimentando eu vou vim aqui e compartilha tudo vocês, por que sei que não é fácil fazer o cabelo crescer mais rápido.

Agora vamos ver porque a cabelo é boa para ajudar no crescimento do cabelo:

A cebola e rica em nutrientes que são vitamina B6, vitamina C, magnésio, enxofre, cálcio e potássio muito bom para saúde do cabelo e ajuda a prevenir a queda além de prevenir fungos e bactérias, daí um ótimo aliado contra a caspa e a seborreia que pode tampar os folículos pilosos impedido que o fio de cabelo saia.



Benefícios da cebola no cabelo:

  • Previne a queda do cabelo.
  • Estimula o nascimento de novos cabelos.
  • Acelera o crescimento.
  • Regenera os folículos pilosos.
  • Estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo.
  • Revitaliza os cabelos.
  • Mantém o cabelo limpo por mais tempo.
  • Previne a seborreia e a caspa.
  • Dá brilho aos cabelos.



Alho:
O alho tem muitas vitaminas uteis para o cabelo como vitamina C, vitamina B1 e vitamina B6. A vitamina C promove a crescimento de colágeno que aumenta a resistência da raiz do cabelo. A tiamina (Vitamina B1) melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo ajudando o crescimento do cabelo, que é tudo que a gente quer.

1 cabelo pequena
5 dentes de alho
Se quiser você pode colocar alguns cravos para amenizar o cheiro, porque fica muito forte (eu recomendo)

Como preparar:
Bater tudo no liquidificador com um pouquinho de água (o mínimo possível) e depois coe em uma peneirinha bem fininha ou em um pano e coloque em um frasco de bico, para facilitar a aplicação.

Aplicação: Aplique o liquido da cebola e do alho diretamente na raiz(evite passar nas pontas para não deixar seu cabelo ressecado). Após aplicar faça uma boa massagem e deixe pôr no mínimo 2 horas no cabelo, depois é só lavar bem lavado para retirar todo cheirinho de cebola e fazer uma boa hidratação.

Dica: Você pode aplicar o tônico de duas à três vezes na semana mais lembre-se aplique somente na raiz, e faça uma boa massagem no couro cabeludo pois assim como na umectação a massagem é primordial.
A mistura fica bem forte, então se você tiver alguma sensibilidade faça um teste antes.
Quando em contato com o couro cabeludo vai queimar um pouco mais é natural, e quanto mais você massagear menor vai queimar.

Indico que faça a mistura sempre que for usar, para não perder nutrientes, mas caso faça demais e sobre guarde na geladeira e use na próxima aplicação.

Eu espero que vocês tenham gostado e se gostaram não se esqueçam de deixar um comentário aqui a baixo, e de deixar a suas sugestões de vídeos ou de outros assuntos que vocês queiram ver aqui no blog.

Acesse as rede sociais do blog
instagram: @marianehelena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que vocês tenham gostado....
Não se esqueça de comentar,
fico muito feliz de saber a opinião de você...

Beeijinhos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...