Image Map

6 de outubro de 2016

Esfoliante Capilar de Açúcar (Ajuda no crescimento do cabelo)



Oi meninas

Hoje eu venho com uma dica muito boa pra quem quer que o cabelo cresça mais rápido, pra isso a gente tem que cuidar muito bem do nosso couro cabeludo, dos fios também, mais hoje eu vou falar do couro cabeludo, e nada melhor pra cuidar do couro cabeludo do que uma shampoo esfoliante.

O que é???

È uma tratamento de limpeza do couro cabeludo que elimina impurezas, oleosidade e resíduos de produto que usamos no dia-a-dia, que tampam os buraquinhos da onde os fios saem, ele vai tirar ate a poeira que se instala nos fios.



Quem deve fazer???

É super indicado para todas pessoas mas principalmente para quem tem caspa, queda de cabelos e oleosidade excessiva no couro cabeludo "É aconselhável ainda para quem abusa de leave-in cremoso, reparador de pontas e spray para fixar" Deve ser feita no mínimo uma vez por semana, de preferência no dia da hidratação pois ajuda a absorver melhor os nutrientes do creme de tratamento.

Benefícios da esfoliação.

São só benefícios, tanto para o couro cabeludo quanto para as madeixas, e os resultados são vistos logo na primeira aplicação.

1.   Fios de Rapunzel
"A esfoliação desintoxica a cabeça e melhora a circulação de nutrientes no couro cabeludo, podendo resultar, sim, num crescimento maior e mais saudável", diz Patrícia Hufnagel Toscani, engenheira química da Ponto 9 Cosméticos.

2. Cabelo forte e saudável
"A massagem no couro durante a aplicação irá mantê-lo saudável e desobstruirá os poros, fazendo com que os fios cresçam mais fortes e saudáveis", garante Ademir Jr., dermatologista especialista em tricologia.

3. Madeixas hidratadas
Como você limpa toda a região capilar, consegue prepará-la para absorver melhor os nutrientes que virão em seguida. "Por isso, vale a pena fazer uma hidratação com máscara após a esfoliação. Os fios ficam mais alinhados e a penetração do produto, consequentemente, é maior.

4. Oleosidade reduzida
Toda impureza do couro vai embora pelo ralo e a raiz ganha um aspecto menos oleoso.



Como fazer a esfoliação?

Você deve lava com o shampoo esfoliante, fazendo movimentos circulares e suaves com as pontas dos dedos, sem deixar que chegue ao longo dos fios, depois enxágüe o cabelo e passe o shampoo normal e o condicionador, ou o creme de tratamento.



Receitinha de esfoliante caseiro.


  • 1 colher de sopa de açúcar cristal
  • 2 colheres de sopa de um shampoo de sua preferência


Modo de Fazer: Misture o açúcar e o shampoo em um recipiente plástico. Em seguida, divida os cabelos em duas partes e aplique a mistura do esfoliante diretamente no couro cabeludo. Faça massagens bem suaves e deixe agir por 10 minutos. Em seguida lave normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que vocês tenham gostado....
Não se esqueça de comentar,
fico muito feliz de saber a opinião de você...

Beeijinhos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...