Image Map

5 de abril de 2016

Saiba tudo sobre depilação



Oi meus amores.


Hoje eu vim falar um pouco sobre a depilação, que é uma coisa que ta presente na nossa vida, querendo ou não.  Se antigamente o problema da depilação era quase sempre resolvido com a lâmina do marido, hoje as mulheres têm vários métodos para resolver isso. 

O seu tipo de pele e pêlo e a frequência com que pretende repetir a operação são fatores que influenciam a escolha de um método.

Lâmina:

É, sem dúvida o processo mais rápido, mas isso não o torna mais eficaz. É que ao fim de poucos dias terá os pêlos de volta. 

E eu uso muito esse método, ate para tira o bigode, mais vocês vão me falar, Nossa mas não pode porque daí dá barba, engrossa o pelo, é coisa de quem tem barba, quanta vezes eu já ouvi isso, é isso é tudo mito gente, já li varias matérias em revistas sobre isso e todas elas falam que é mito, ele só cresce mais rápido, mais independente do local da depilação eu aconselho você passar um creme ou sabonete hidratante, pois a depilação com lamina deixa a pele muito ressecada, e depois também passe um hidratante.

Depilar com gilete escurece o rosto?

TODA depilação escurece a região depilada. Acontece que ao arrancar os pelos você agride a pele e provoca pequenos machucados que deixam o local com aparência mais escura. Quando você depila com lâmina, isso acaba acontecendo com frequência maior, daí você acha que só a lâmina escurece, mas isso não é verdade. Para evitar isso, use bastante hidratante e protetor solar após depilar.




Creme depilatório

Existem muitos cremes no mercado, eu mesma já usei um creme depilatório facial, só parei porque o cheiro não me fazia bem. O melhor é experimentar vário até encontrar o mais indicado para a sua pele. Aconselha-se que você na primeira vez que for  aplique o creme, aplique numa zona reduzida da perna para ver se não vai dar alergia na pele, é muito importante fazer o teste antes.

Depilação Elétrica

Esse método, pode facilita a nossa vida em alguns aspectos, é só compra o aparelho que não é caro, mais você pode se depilar onde e quando quiser. Pode levá-lo com você para as férias e fins de semana, mais essa método é a mais duradoura do que a lâmina, mais também a mais dolorosas, mais depois de algumas sessões você se acostuma com a dor, é já não vai dor tanto. Mais comigo não deu muito certo, eu usei esse método por um ano, e como eu sou muito dolorida, não aquentei mais.

Cera

Se você esta procurando um método que combine eficá e preço bom, então o seu método é a cera. Os pêlos demoram muito mais tempo para crescer. O único ponto negativo é que os pêlos não podem estar muito pequenos, se não a cera não consegue remove-los. A cera quente consegue melhores resultados porque o calor provoca a dilatação dos poros, o que torna a remoção dos pêlos mais fácil. 




Pela incapacidade de dilatar os poros, a cera fria, é bem aficaz também, mais é mais dolorosa. 
O processo de utilização é sempre igual em todos os métodos de depilação com cera. Aplica-se uma banda de cera com cerca de 10/15 centímetros de comprimento e 5/8 centímetros de largura e retira-se num movimento único e brusco, no sentido inverso crescimento do pêlo.


Eu espero que vocês tenham gostado e se gostaram não se esqueçam de deixar um comentário aqui a baixo, e de deixar a suas sugestões de vídeos ou de outros assuntos que vocês queiram ver aqui no blog.

Acesse as rede sociais do blog
instagram: @marianehelena


Um comentário:

  1. Amei as dicas. Não sabia de muitas dessas coisas!Ótimo post!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir

Espero que vocês tenham gostado....
Não se esqueça de comentar,
fico muito feliz de saber a opinião de você...

Beeijinhos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...