Image Map

22 de março de 2016

Tudo sobre queda de cabelo



Oi meus amores.

Hoje eu vim fala um pouco sobre queda de cabelo, por que eu estou passando por isso, e achei bem legal falar um pouco do que eu estou passando, falar sobre os produtos que eu estou usando e tudo mais, mais hoje eu vou falar sobre a queda do cabelo mesmo.

A produção do bulbo capilar e o conseqüente crescimento dos fios estão diretamente ligados á boa saúde, por isso é muito importante de alimentar bem, e faça muito exercício físico, que isso faz muito bem para o cabelo. Os shampoos para queda de cabelo, no casa, nada mais fazem do que recuperar a qualidade do fio, e, assim, ajudar a dar um aspecto mais saudável para o cabelo.



O número médio de fios de cabelo na cabeça varia de 90 a 100 mil de fios.
É normal perder de 100 a 150 fios por dia. Se essa perda não for compensada por novos fios e se a quantidade de cabelo que cai for visivelmente maior do que é considerado normal, é preciso procurar um médico.

Por que caem os cabelos...

Há alguns motivos para o cabelo estarem caindo tipo..

Medicamentos: Alguns tipos de medicamentos pode ser a causa dos cabelo estarem caindo. Remedos para problemas cardíacos, hipertensão, artrite, depressão e anemia, são os mais comuns.

Massagens e escovações repetidas e muito vigorosas: Escovar o cabelo pelo menos duas vezes ao dia é bom, mas faça isso com suavidade, para não enfraquecer a estrutura de fios e causado
a queda.



Estresse emocional: Pode gerar cabelos fracos e sem vida, além de uma perda súbita, temporária e desigual dos fios.

Alimentação inadequada, falta de vitaminas e desequilíbrios nutricionais (de vitaminas e de minerais): A ausência de vitamina A, por exemplo, pode resultar em descamação de couro cabeludo, mas o excesso dessa vitamina durante um longo período pode causar queda de cabelo. Na lista dos colaboradores dos fios brilhosos e do couro cabeludo livre de escamações estão a niacina, a biotina, o zinco e as vitaminas A, B6 e C.

Dieta pobre em proteína: Sem proteína na alimentação, o corpo logo se ressente da falta e economiza o seu estoque protéico, fazendo com que os fios parem de se multiplicar.

Tireóide: Hipotireodismo e hipertireodismo podem provocar queda de cabelo. Esse tipo de queda pode ser comprovado por exames laboratoriais.



Anemia e carência de ferro: Quando o sangue esta com índices baixos de ferro, os fios podem cair. Isso acontece quando a gente faz uma dieta pobre em ferro ou pelo fato de o organismo não conseguir absorvê-lo naturalmente.

Cosméticos e cuidados impróprios: A água oxigenada e a química de colorações, descolorações, alisamentos ou permanentes podem danificar os fios, causando queda.

Circunstâncias ambientais, poluição etc. Expor o cabelo regularmente a um meio hostil, com excesso de umidade, poluição e outros fatores agressores de natureza, não faz bem à saúde do cabelo.

Problemas imunológicos: quem está com a imunidade baixa, deve ficar atento à queda de cabelo, você pode estar com alguma doença no organismo, mais isso pode ser resolvido com um exame de sangue.

Descolorações sucessivas com preparados à base de água oxigenada: os cabelos ficam fino, ásperos, secos, com pontas duplas, o que os deixa quebradiços e sujeitos à queda.

Alterações hormonais: após o parto, após a interrupção de pílula anticoncepcional ou ate quando começa a tomar a pílula sem acompanhamento medico e após a menopausa.



Penteados que deixam os cabelo muito apertados: O uso excessivo de penteados presos ( como rabo de cavalo, coques, tranças e ate usa bobes muito apertados), bem como escovas muito freqüentes, deixam o cabelo muito mais frágil.

Gravidez e pos-parto: na gravidez a mulher perde bem menos cabelo do que perderia se não estivesse grávida. Cerca de dois a três messes após ter a bebês, começa uma espécie de compensação de ciclo, com a queda dos fios.

Essas informações foram tiradas do livro Cabelo, Cuidados básicos, técnicas de corte, coloração e embelezamento Sonia Biondo e Bruno Donati




Eu espero que vocês tenham gostado e se gostaram não se esqueçam de deixar um comentário aqui a baixo, e de deixar a suas sugestões de vídeos ou de outros assuntos que vocês queiram ver aqui no blog.

Acesse as rede sociais do blog
instagram: @marianehelena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que vocês tenham gostado....
Não se esqueça de comentar,
fico muito feliz de saber a opinião de você...

Beeijinhos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...