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7 de março de 2016

O que são CALORIAS? e como elas funcionam?


Oi meus amores.

Hoje eu vou falar sobre calorias, que é muito importante para quem quer emagrecer manter o peso ou ate mesmo engordar, para tudo isso vocês vão precisar saber sobre tudo isso então vamos la.

Primeiro vamos saber o que é as calorias. A caloria é a quantidade de calor que o alimento fornece após ser digerido e metabolizado pelo nosso organismo. Ou seja, quando nos referimos ás calorias de um alimento, estamos falando da quantidade de energia que este alimento é capaz de no fornecer.



E como vamos saber quanto de calorias estamos ingerido???
Nos rótulos nutricionais do alimento trazem informações sobre os valores energéticos que eles proporcionam ao organismo. Estudos mostram que os  valores de energia consumidos por uma pessoa (adulta) de 70 Kg são em média 2500 calorias por dia.

Se a gente ingeri uma quantidade de calorias superior à que o nosso corpo precisa para manter as nossas atividades do dia a dia, o excesso será transformado em tecido gorduroso, provocando o aumento de peso, a provocando os famosos penezinhos e celulites.

 Mais como tudo muito não é igua, cada pessoa tem que ingerir a quantidade certa para o seu organismo. Mais Mari quanto de calorias eu devo ingerir por dia???
Bem gente é muito fácil de descobrir, tem uma cotinha que é muito fácil de fazer primeiro você vai conferir a sua nessa lista abaixo o que corresponde a sua idade, e vai fazer a continha.
Para as mulheres:

De 10 a 18 anos: 12,2 x peso (kg) + 746
De 18 a 30 anos: 14,7 x peso (kg) + 496
De 30 a 60 anos: 8,7 x peso (kg) + 829
Acima de 60 anos: 10,5 x peso (kg) + 596

Para os homens

De 10 a 18 anos: 17,5 x peso (kg) + 651
De 18 a 30 anos: 15,3 x peso (kg) + 679
De 30 a 60 anos: 8,7 x peso (kg) + 879
Acima de 60 anos: 13,5 x peso (kg) + 487

Exemplo:
Uma mulher de 31 anos, com 1,68 m e pesa 69 kg, que trabalha sentada e não pratica atividade física regularmente.
8,7 x 69 kg + 829 = 1.429,3 calorias diárias




Qual é o seu fator de atividade (FA)

Agora é so calcular o quanto o seu corpo gasta para mentes o seu peso atual, levando em conta a sua rotina de atividades físicas. Consulte a tabela abaixo.

Valores de FA:

1,2: Fica a maior parte do tempo sentada e não pratica nem uma atividade física programadas.
Mulher - 1,3 (homens – 1,4): Dia a dia movimentado – dirige, cozinha, caminha até o ponto de ônibus , mas sem fazer atividade físicas programadas ou dia-a-dia sedentário
Mulher – 1,45 (homens – 1,5): Dia a dia movimentado e atividades físicas três vezes por semana, cerca de 30 minutos por dia.
Mulher – 1,5 (homens – 1,6): De uma a duas horas e meia de atividades físicas diária.
Mulher – 1,7 (homens – 1,8): Atividades físicas diária por mais de três horas.

Qual é a sua necessidades diária de energia???

Para descobrir quantas calorias o seu organismo necessita diariamente basta multiplicar a sua taxa de metabolismo basal pelo fator de atividade (TMB x FA)
Exemplo: (TMB) x (FA)
1.429,3 x 1,2 = 1.715,16 calorias

Como eu faço para perde peso???
Sanemos que comemos para suprir nossos gatos energéticos, ou seja, se gastamos mais energia do que comemos, iremos obviamente começar a perder peso. Então, após calcular sua necessidade básica, você irá tira aproximadamente 550 calorias diárias da sua dieta, assim você conseguirá perder aproximadamente ½ kilo por semana.

OBS: 1 kilo tem 7700 calorias.

Eu espero que vocês tenham gostado e se gostaram não se esqueçam de deixar um comentário aqui a baixo, e de deixar a suas sugestões de vídeos ou de outros assuntos que vocês queiram ver aqui no blog.

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