Image Map

17 de fevereiro de 2016

Como fazer o cachorro comer a ração? ♡



Oi meus amores.


Hoje eu vim dividir um probleminha que eu estava tendo com a Perola. Ele não tava querendo comer ração de jeito nem um, e eu estava muito preocupada com isso pois não faz bem pro cachorrinho comer a mesma comida que a gente.


A alimentação ideal do cachorrinho é a ração. Nesse alimento estão concentrados todos os nutrientes essenciais a uma dieta saudável para os nossos animaizinhos.


A maioria dos animais se alimenta de forma compulsiva,  ainda mais que o cão não sabe quando vai ser sua próxima alimentação. Dessa forma, seu instinto o alerta que deve comer o tempo todo, sempre que tiver oportunidade. Por isso é importante alimenta-lo nos horários certos, para não ter problemas, como a obesidade canina.


Mais tem alguns cachorrinhos podem passar por fases de completa inanição e não querer comer a ração. Dificilmente um cão irá deixar de se alimentar por capricho.






  1. A recusa do cão ao alimento pode estar relacionada ao aparecimento de doenças. Algumas enfermidades levam o cachorro a perder o apetite. Por isso é muito importante levalo ao veterinário, por que se ele não se alimentar direito pode agravar a doença que ele tem.
  2. Cães que foram habituados a se alimentar de comida de "gente" podem desenvolver um paladar mais exigente, dessa forma recusando a ração. Nesses casos, não vale a pena travar uma guerra de paciência com o animal, deixando-o sem comer, tente misturar aquela biscoitinhos de cachorro ou um caldo de cerne para ele se acostumar a comer a ração.
  3. Dependendo do local em que seu pratinho está, o cachorro pode ter mais ou menos vontade de comer. A ração e a água não podem ficar no lugar aonde ele faz a necessidades ai ele não vai comer, é claro nem a gente vai comer, pelo menos eu não. (eu sou muito nojenta).
  4. Cães que estão em fase de adestramento podem evitar a ração. Isso acontece quando o treino é realizado com o auxílio de guloseimas, o que deixa seu paladar modificado. Ai eu só vai querer comer a guloseimas, a minha dica (e é o que eu fiz) é treiná-lo com a ração. (e comigo deu super certo)
  5. Animais tristes ou depressivos podem perder o apetite. No começo a Pepe não queria comer por que tava muito triste com saudade da mamãe dela e dos irmãozinhos.
  6. Passar mais tempo com o animal, brincando com ele e conversando, pode ser o suficiente.
  7. Alguns cachorros passam a maior parte do dia sozinhos em casa, e apenas à noite, quando os donos chegam do trabalho ou da escola, eles têm companhia. Nesses momentos é comum ver o cachorro se alimentando avidamente, agora que não mais está sozinho.
  8. Além disso, muitos donos, ao verem o cachorrinho comendo sofregamente quando eles chegam em casa, podem pensar que o animal está se alimentando direito, sem perceberem que passou o dia inteiro com fome.
  9. Evite deixá-lo na sala de jantar durante as refeições, se perceber que isso altera seu comportamento.
  10. O alimento não deve ser mantido o tempo todo à disposição do cachorro, que ele vai enjoar dela e não vai quere comer.


E é isso gente, dei algumas dicas que deram certo comigo, a Pepe agora come bem e não esta mais fraquinha, e não deixo de brincar bastante com o seu cachorrinho pois quanto mais energia ele gasta mais fome ele vai ficar e não vai ficar tristinho.


Eu espero que vocês tenham gostado e se gostaram não se esqueçam de deixar um comentário aqui a baixo, e de deixar a suas sugestões de vídeos ou de outros assuntos que vocês queiram ver aqui no blog.

Acesse as rede sociais do blog
instagram: @marianehelena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que vocês tenham gostado....
Não se esqueça de comentar,
fico muito feliz de saber a opinião de você...

Beeijinhos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...