Image Map

11 de janeiro de 2016

Tudo sobre o colesterol


Oi meus amores.

Hoje eu vim falar de um assunto que é muito importante que é sobre o COLESTOROL. Primeira coisa gente, não é porque você tem colesterol que você vai deixa de comer as coisas que você gosta, é claro você vai paca por uma reeducação alimentar, você não vai poder comer muita gordura.



Primeiro vamos o que é o colesterol
O colesterol é um álcool, mas ele só consegue circular pelo corpo grudado em moléculas chamadas lipoproteínas, que podem ser de dois tipos: LDL, o famoso mau colesterol, que tem baixos níveis protéicos, e o HDL, com grande quantidade de proteína, é conhecido como bom colesterol por ser responsável por eliminar o excesso de LDL do sangue. Os alimentos ricos em gordura saturada (carne vermelha, queijos amarelos, doces e frituras) são os maiores responsáveis por altos índices de colesterol.

E como saber que o colesterol alto?
As taxas de colesterol apontadas em exames se referem à soma de bom colesterol (HDL) com o mau colesterol (LDL). Essa taxa é considerada boa quando está abaixo de 200, suspeita quando esta entre 201 a 239 e elevada quando está acima de 240;
Há três causas para a alteração de colesterol. A primeira é o fator genético, quando o indivíduo possui genes que determinam essa alteração. A segunda é a alimentação, quem insere alimentos gordurosos, com alto índice de colesterol, têm mais chances de sofrer com taxas altas. A última possível causa são doenças, como hipotireoidismo, diabetes e doenças nos rins.



Qual é o tratamento???

O principal abjetivo é baixar o níver de gordura ruin (LDL) do sangue e elevar a gordura boa (HDL). Para diminuir o colesterol, o mais importante é ter uma dieta saudável, uma reeducação alimentar, aqui no blog tem uma post falando sobra isso (clique aqui), praticar atividades físicas regularmente e manter p peso ideal, algumas pessoas tem que tomar remédios, como eu, para isso você tem que ir no medico e ele vai te indicar o melhor remédio para o seu caso.

Tem com prevenir o colesterol???

Claro que sim, a melhor forma de prevenir o inimigo das artérias é:

Ter uma vada mais ativa, fazer atividades físicas, principalmente exercícios aeróbicos.

Não fumar. Tent para com esse vício, se esse for o seu caso, pois o cigarro lesa as paredes dos vasos.

Manter o peso dentro de faixa ideal. Fazer avaliações físicas é uma ótima pedida.

Dar preferências ás margarinas com fitosterol, que ajuda a reduzir pra valer a absorção do colesterol ruim.

Preferir os queijos brancos em vez dos amarelos.

Quando o assunto é o colesterol, o que vale é ter atenção desde sempre. Muitas pessoas só se ligam nisso depois dos 40 anos, quando já pode ser tarde. Consultar sempre o médico para fazer exames para ver se o colesterol esta alto, porque ele pode levar a morte, cuida da preção também e abandonar o cigarro são essências na luta contra o colesterol, não se esqueça! 


Eu espero que vocês tenham gostado e se gostaram não se esqueçam de deixar um comentário aqui a baixo, e de deixar a suas sugestões de vídeos ou de outros assuntos que vocês queiram ver aqui no blog.

Acesse as rede sociais do blog
instagram: @marianehelena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que vocês tenham gostado....
Não se esqueça de comentar,
fico muito feliz de saber a opinião de você...

Beeijinhos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...