Image Map

14 de setembro de 2015

Decoração: Espelhos

Oi meus amores.

Hoje eu vim com uma decoração muito linda, que é de espelhos de decoração, eu acho a coisa mais linda do mundo, ele ser utilizados nas paredes, porta de móveis, soltos ou até mesmo nos acessórios. Seja qual for o modelo, uma coisa é certa, o espelho é sempre um curinga e ser for utilizado de forma correta, traz sensação de amplitude e até clareia o ambiente. Na minha casa eu só tenho um espelho no meu quarto, por que a casa não é minha então decidimos colocar só no quarto, mais quando eu tiver a minha casa eu quero colocar nos dois quartos e na sala, eu acho espelho na sala muito chique, muito elegante, e o Fernando também acha, então a primeira coisa que eu vou fazer é colocar um espelho na sala.

Na China antiga, os espelhos eram produzidos em metal e polidos até se tornarem reflexivos. Por isso, costumavam ser usados no Feng Shui como remédios associados à fase Metal. Os espelhos modernos não podem ser usados da mesma forma, já que a maioria é composta por uma camada de vidro e apenas uma fina película metálica por trás. Por isso, o espelho hoje em dia é recomendado por suas qualidades de refletir e movimentar o qi dos ambientes, cumprindo um importante papel na decoração.


Além de ajudar na criação de efeitos e jogos de luz, o espelho é uma peça muito elegante, que valoriza muito qualquer ambiente. Invista em tamanhos e formatos diferentes, com círculos, pequenos quadrados, entre outros. A variação de modelos é muito grande e, certamente, você encontrará um que combine com a sua casa. Outra maneira de diferenciar o espelho é escolher uma moldura caprichada. Acabamentos em madeira, prata, acrílicos e pequenos fragmentos de vidro são tendência para as molduras.















































Eu espero que vocês tenham gostado e se gostaram não se esqueçam de deixar um comentário aqui a baixo, e de deixar a suas sugestões de vídeos ou de outros assuntos que vocês queiram ver aqui no blog.

Acesse as rede sociais do blog
instagram: @marianehelena


Um comentário:

  1. Olá Mariane, tudo bem? :)
    Adorei o post, gosto sempre de ver novas inspirações e eu, posso admitir que espelhos são a minha perdição, quantos mais melhor! Acho que ficam lindíssimos em espaços pequenos também pois criam a ilusão de maior amplitude o que é ótimo pois valoriza o ambiente.
    Escolhes-te ótimas fotos para o post, continua com o excelente trabalho.
    Se puderes passa lá no meu blog também ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir

Espero que vocês tenham gostado....
Não se esqueça de comentar,
fico muito feliz de saber a opinião de você...

Beeijinhos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...