Image Map

10 de junho de 2015

Xó Cilulite, Como evitar e eliminar esses forinho chatos ♥

Oi meus amores.

Hoje eu vim falar de um assunto que a sombra a nossas vidas que é a bendita CELULITE, fala gente quem não te isso ou já teve??? E por exemplo tenho, e não tenho vergonha de admitir, e vocês sabe que é muito difícil de acabar com isso né??? Mais hoje eu vim dar algumas dicas para te ajudar na batalha contra a celulites.





Primeiro vamos saber o que é celulite:
“A celulite é que um acúmulo de líquido nas células de gordura da camada profunda da pele. Maior recorrência é nas áreas em que existe maior quantidade de gordura no corpo feminino, que são as coxas e as nádegas’’.

Quais são as causas:
  • Genética
  • Alimentação nada saudável
  • Excesso de sal na alimentação
  • Alterações hormonais e enzimáticas
  • Flacidez e Gordura localizada
  • Ganho de peso e sedentarismo
  • Circulação prejudicada




Também existem algumas fases (ou graus) da celulite:
– Grau 1: aparece somente quando o local afetado está sendo comprimido;

– Grau 2: já apresenta a forma conhecida por “casca de laranja”;

– Grau 3: os nódulos existentes são duros e doloridos. Quando pressionado, existe dor no local;

– Grau 4: a circulação no local fica extremamente comprometida. O tecido enrijece, a dor é constante e existem fibroses, como se fossem cicatrizes internas.

A alimentação e estilo de vida saudável são os primeiros passos para iniciar o combate da celulite. A atividade física é importante, pois queima a gordura localizada, melhora a circulação e fortalece os músculos.

1. Inclua na sua dieta o chá verde e o chá branco.

São antioxidantes e anti-inflamatórios e ajudam na produção de colágeno e elastina.

2. Diminuir a ingestão de sal.

Isto é recomendado porque ele aumenta a retenção de líquidos que estão intimamente ligados à celulite. Uma boa estratégia é não colocar sal nas saladas, um bom tempero para saladas é a mistura de limão com azeite.


3. Alimentos gordurosos.

Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.

4. Fique Longe dos Refrigerantes

Eles possuem grande quantidade de açúcar que se não forem gastos, se acumulam assustadoramente em forma de gordura.

6. Emagrecer

Como celulite é gordura, o excesso de peso pode contribuir fortemente para o problema. Basta perder alguns quilinhos para que se elimine boa parte da celulite.

7. Intestino precisa estar em dia.

Atenção para os cuidados para o bom funcionamento do intestino: ele elimina as toxinas que aumentam a celulite.


8. Aumente o consumo de água.

A hidratação é essencial para que o corpo funcione corretamente. Beber água é essencial para saúde e hidratação da pele. Na pele desidratada, aparenta ainda mais os furinhos.

9. Invista em Alimentos com Fibras.

Alimentos ricos em fibras como os integrais ajudam a reduzir a absorção de gordura pelo corpo e de quebra você se livra daquela básica prisão de ventre.

10. Ingestão de Colágeno.

Seja em cápsula, pó ou líquido. Sua fama vai longe, rodando todo o mundo e deixando a pele da mulherada lisinha e com muita elasticidade.


11. Faça Exercícios!

Os exercícios são essenciais para eliminar a celulite, mas não precisamos correr maratonas nem ficar horas na academia. Basta algumas caminhadas, é bom porque você perde peso, ajuda com os problemas de circulação e fortalece o músculo.

12. Frutas com Vitamina C.

Como a laranja e a acerola devem ser consumidas diariamente. A vitamina C faz parte da construção da fibra de colágeno que dá maior firmeza e sustentação à nossa pele.

13. Aposte na drenagem linfática.

Essa técnica de massagem ajuda a eliminar as toxinas do corpo o ativa a circulação, e vocês mesma pode fazer em casa, na internet tem muitos vídeos ensinando a fazer essa massagem, e faço e é muito fácil. Duas vazes por semana já garante bons resultados.

14. Cremes para celulite.

Os cremes para celulite não possuem o poder de eliminar de vez com esses furinhos, mais combinados com outros recursos e bons hábitos melhoram o aspecto da pele sim. Procure por cremes com ativo com cafeína, cavalinha óleo de semente de uva, extrato de arnica e castanha da ídia.

Eu espero que vocês tenham gostado e se gostaram não se esqueçam de deixar um comentário aqui a baixo, e de deixar a suas sugestões de vídeos ou de outros assuntos que vocês queiram ver aqui no blog.

Acesse as rede sociais do blog
instagram: @marianehelena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que vocês tenham gostado....
Não se esqueça de comentar,
fico muito feliz de saber a opinião de você...

Beeijinhos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...