Image Map

11 de agosto de 2014

Dicas para amenizar as cólicas

Oi meninas.

Hoje eu vim com algumas dicas que valem ouro pra nos mulheres que sofre com a super cólicas muito fortes.

Tem mulheres que por sorte não tem cólicas (como eu queria ser umas delas), mais exitem  varias formas de amenizas essas dores ourives, e eu andei pesquisando e testando algumas dessas dicas para vim e passar para vocês (só lembrando meninas, o que pode ter dado certo pra mim as vezes não pode da certo pra vocês, mais a maioria das dicas aqui pode dar certo sim) então vamos ver as diquinhas???

  • Água quente: a água quente pode ajudar e muito a aliviar a dor, pode ser em um banho de banheira ou com uma bolsa de água quente que traz uma sensação de relaxamento.
  • Chás: O chá de Camomila, chá de canela e Erva-Doce que ajudam a diminuir espasmos musculares e são anti-inflamatórios
  • Evite tomar bebidas como: café, refrigerantes e bebidas com chocolate, elas pode dar mais cólicas ainda e bem mais fortes.
  • Abuse de alimentos certos: Na lista, estão: soja, banana, beterraba, aveia, tofu, couve, abobrinha, salmão, atum e castanha-do-pará. Eles servem como relaxantes musculares e têm poder anti-inflamatório natural.
  • Esqueça os alimentos gordurosos: Evite comer frituras, hambúrgueres ou alimentos ricos em gorduras, pois aumentam a produção de hormônios que causam contração no útero.
  • Aposte em massagens: Movimentos suaves no abdômen e nos pés podem amenizar a cólica. Alivia a tensão muscular, melhora a circulação sanguínea e, consequentemente, diminui a dor.
  • Deitar com a barriga para baixo, comprimindo-a com o travesseiro.
  • Evitar situações estressantes e promover o relaxamento.
Eu espero que vocês tenham gostado das diquinha, e espero te ajudado muitas de vocês :)

Acesse as rede sociais do blog
instagram: @marianehelena

9 comentários:

  1. Oi tudo bem ?
    ótimas dicas hein eu sofro muito com cólicas e as minhas são bem fortes
    tipo de ficar de cama mesmo eu sempre opto pelo banho quente da uma leve melhorada dai vou direto no remedio mesmo..te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sempre fico na base do remédio, bolsa de água quente e chás...

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou a unica menina do mundo que não sofre com cólica hahaha

    Mas o post é super importante, vejo como as minhas amigas sofrem e não é fácil :(

    ResponderExcluir
  4. Eu também não sofro com cólicas, mas já vi pessoas que ficam mal mesmo nesses dias. Ótimas dicas, espero que ajude bastante as meninas que precisam (=

    palavras-e-sentimentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Gostei muito das dicas! :D Quando eu era mais nova eu não sentia cólicas, mas já faz uns anos que sofro com isso. :( Claro que tem mês que não sinto praticamente nada e em outros sinto que só. aff.. :/
    Eu também gosto de chás, pois são ótimos para essas dores. :)
    Bjus... *-*
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, estou precisando segui-las haha
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Comer banana três vezes por semana foi a solução para mim. Adeus, cólica. Bolsa de água quente é algo temporário e remédio é algo que não funciona comigo :(
    Adorei ler novas dicas, beijos.
    nostalgemeas.blogspot.com - Maíra

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, cólicas são horríveis.
    sempre é bom amenizar a situação.

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Algumas coisas que você mencionou eu não sabia como esses tipos de chás aliviam as cólicas. São informações muito importantes para toda garota. http://carmemoliveiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que vocês tenham gostado....
Não se esqueça de comentar,
fico muito feliz de saber a opinião de você...

Beeijinhos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...