Image Map

21 de julho de 2014

Cuidados com as pontas do cabelo.


Oi meninas

Hoje eu vim falar sobre as pontas do cabelo que são as que mais ficam danificadas, i eu estou sofrendo muito com isso, porque? Porque no carnaval a anta aqui resolveu repicar o cabelo e descolorir as ponta, e vocês sabem que pra um cabelo que é alisado com uma química muito forte não pode nem pesar em descolorir, mais bem eu fiz isso e agora que entro o frio e o meu cabelo é muito seco como vocês sabem eu estou sofrendo muito com isso, e agora eu tive que corta as pontas e to cuidando muito dele, então eu vim dar umas dicas que podem ajudar muito vocês...



O fio de cabelo é dividido em camadas, de dentro para fora, elas estão divididas em: medula, córtex e cutícula. As três camadas são unidas e seladas por meio de proteínas e da gordura natural dos fios. "No entanto, danos externos - como tratamentos químicos, secador, chapinha e sol - destroem as proteínas, causando a abertura das escamas da cutícula, deixando a estrutura interna exposta"



  • Use sempre um reparado de pontas, ele alem de proteger as pontas ele também a mantelas saudáveis.
  • Óleos vegetais, ele são muito bons para devolver a gordura que o cabelo perde com a química escova chapinha e outra coisa. O óleo de coco estra virgem e o de azeite são muito bons pra isso.
  • hidratar o cabelo pelo menos uma vez por semana, as ponta também perdem muita água por isso tenho que sempre hidratar bem o cabelo para devolver a água, e não é só pra ponta não é pro cabelo todo.
  • Óleo de argan ele faz parte o grupe dos olhe-os vegetais, mais também faz parte da hidratação, porque? no meu caso que uso a ampola de óleo de argan que é misturada no creme da hidratação.

Aqui gente tem uma foto do meu cabelo antes de ter cortado um dedo, (uma dedo porque eu não queria cortar o cabelo, porque ele ta precisando de corta mais 2 dedos) da pra ver que o que eu fiz detonou as pondas do meu cabelo.

Espero que vocês tenham gostado, e que eu tenho ajudado vocês..


Acesse as rede sociais do blog
instagram: @marianehelena


10 comentários:

  1. Eu também não gosto de cortar as pontinhas e por isso cuido muito bem do meu cabelo. Tenho sérum, óleo reparador de pontas, gloss capilar e vou usando conforme a necessidade. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ajudou bastante, eu também estou sofrendo por causas das pontas do meu cabelo! :c
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  3. Tambem precisei cortar minha pontas :(
    Adorei seu post, ajudou muito..

    Beijinhos, Lah
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas super legal bjinhosss
    http://cantinhofashiondafefe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sofro bastante com pontas duplas, e sempre acabo cortando o cabelo por falta de opção.. Adorei as dicas!

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso corta o meu urgente, mais ele já é curto então estou esperando um pouco e dando muito hidratação nele.
    adorei o post,ajudou muitoooooo !! Muito sucesso,beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Mariane, florzinha ♥
    Pontas? Aaaah, esse é o carma de todas nós. Principalmente, nós alisadas.
    Hehehehe!
    É complicado. Eu faço tudooo isso: Hidratação, sempre uso finalizador, uso bons shampoos, compro até uns produtos bem caros de vez em quando. Mas minhas pontas sempre estão +- menos.
    Pretendo fazer logo logo a tal umectação. Até já comprei o óleo de Oliva virgem...só preciso ter tempo.
    Minhas pontas também estão +- como as tuas, mas estou com medo de ir cortar! Sempre que vou no cabeleireiro, por mais que eu peça p/ tirar só as pontinhas, eles sempre tosaaaaam.
    Ai ai!
    Obrigadinha pelas dicas.
    Beijos ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre procuro cortar a cada três meses, bem legal as dicas!
    Beijos.
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  9. As pontas do cabelo são sempre as mais sensíveis. E merecem maior cuidado sempre mesmo. Costumo usar óleos de reparação que sejam bons mesmo, tipo o da Bio Extratus é ótimo. E o de Argan, maravilhoso!
    Adorei :)
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei o post! Eu sempre dou uma aparada nos meus!
    http://www.reino-da-princesa.blogspot.com.br/ Segue? seguindo aqui! bjs

    ResponderExcluir

Espero que vocês tenham gostado....
Não se esqueça de comentar,
fico muito feliz de saber a opinião de você...

Beeijinhos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...