Image Map

9 de junho de 2014

Cuidados com os cabelos secos


Oi meninas

Hoje eu vinho com uma assunto que eu não vejo muito fala muito, pra fala a verdade nunca vejo falar que é sobre os cabelos seco, sempre tão falando sobre os cabelos que são muito oleosos, mais o meu cabelo não é oleoso, e de muitas pessoas também não é oleoso, mais eu to falando de cabelo seco mais seco mesmo tanto nas ponta como na raiz, então hoje eu vim trazer umas dica pra mantê-los lindos, brilhantes, macios e saudáveis.

Se você mora em regiões frias ou que sofrem com mudanças bruscas de temperatura; saiba que os cabelos também sofrem com o frio e com essas mudanças. Como o frio age negativamente nos cabelos secos, diminuindo a produção da oleosidade natural do couro cabeludo, você deve fazer hidratações mais freqüentes para mantê-los sempre protegidos do ressecamento e dos efeitos danosos do frio.




  • Hidrate o seu corpo e beba bastante líquido sucos e água pelo menos 10 copos ao dia, evite refrigerantes e café.
  • Faça pelo menos 1 vez na semana uma massagem no couro cabeludo com óleo de coco ou azeite de oliva extra virgem. Eles vão ativar a circulação sanguinea e acelerar a produção da oleosidade capilar além de prevenir a perda de água nos fios.
  • Aplique nos cabelos condicionadores com ingredientes naturais que contenham colágeno, queratina, aminoácidos,manteiga de karité, tutano.
  • Consuma alimentos  ricos em zinco e ácidos graxos essenciais exemplo: sementes de abóbora, nozes, óleos vegetais. Eles são excelentes para o cabelo seco devolvem o brilho a maciez aos fios.
  • Faça uma boa hidratação pelo menos 1 vez na semana escolha cremes e produtos específicos para cabelos secos .E sempre que lavar as madeixas use leavin para cabelo secos quando ainda os fios estiverem úmidos.
  • Evite o uso de secador e chapinha enquanto os fios estiverem em tratamento e sendo recuperados . Caso não dê para evitar , aplique sempre um produto termo ativado para proteger os fios.
Também aconselho a vocês a fazerem um cronograma capilar que é muito bom, faz pelo menos um mês, dependendo do resultado você continua, se ficar bom vocês com as dicas aqui acima.



Outra coisa, pra pontas do cabelo é muito bom usar uma reparado de pontas bom, não vai compra o mais barato que as vezes ele é bom (experiência própria), pois ele vai proteger o ao mesmo tempo vai deixá-los macios.

Espero que vocês tenham gostado das dicas, e que eu tenho ajudado vocês que como eu sofre com o cabelo seco e crebradiços.


Acesse as rede sociais do blog
instagram: @marianehelena


8 comentários:

  1. Isso de cabelos secos não é nada legal, descolorir e usar muito chapinha sao fatores que prejudicam demais =[
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica, eu realmente estou precisando cuidar mais do meu cabelo, eu fazia muitas luzes e acabei detonando bastante! Vou seguir todas!
    Beijos.
    http://blogdafrancoise.com/

    ResponderExcluir
  3. gostei muito das dicas vou adota-as pois meus cabelos é bem secos
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!
    Tem gente que esquece de hidratar os cabelos nessa estação sendo que precisam demais!!!
    Óleos tb são opções muito boas. Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por seu espaço, viu?
    Lindo, organizado, de excelente navegabilidade – nós, leitoras, agradecemos!!!

    Primeira vez no espaço e adorando tudo!
    Beijos,

    www.novamodaemdestaque.com

    ResponderExcluir
  6. parabéns dicas oltimas me ajudou muitoo , parabéns pelo blog
    apenassah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas, preciso urgentemente dar um trato na cabeleira...
    Seguindo =)

    http://letisaraiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas!! Meu cabelo é misto, mas as dicas para as pontas sigo à risca!! rsrs
    Parabéns pela pesquisa guria ^^

    Bjssss da Dn da Bagaça!!

    ResponderExcluir

Espero que vocês tenham gostado....
Não se esqueça de comentar,
fico muito feliz de saber a opinião de você...

Beeijinhos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...