Image Map

30 de junho de 2014

11 erros que detonam o cabelo

Oi meninas


Esses dias atras eu tava futicando na internet cuidados com os cabelos, e achei uma coisa muito interessante no sate M de Mulher e vim compartilha isso com vocês, que são 11 erros que a gente tem costume de fazer e que acabam com o cabelo, eu tenho certeza de que você tem algum desses hábitos, e isso pede fazer mal pro cabelo.
Eu espero que vocês gostem.



1. Esfregar a toalha

O cabelo não fica mais seco com esse esfrega-esfrega. Para tirar a umidade sem danificá-lo, basta apertar a toalha com cuidado. E nada de fazer aquele rolinho na cabeça, hein? Ele quebra todo o cabelo.


2. Substituir o condicionador pela máscara

Máscara e condicionador são coisas diferentes. O certo é usar o xampu para abrir a cutícula dos fios; a máscara, para hidratá-los; e, então, o condicionador, que finaliza selando a cutícula.

3. Aplicar condicionador na raiz


Isso aumenta a oleosidade do cabelo e pode dar caspa. O condicionador deve ser usado, portanto, apenas no comprimento e nas pontas. Quem tem o cabelo curto deve colocar nas mãos o equivalente a uma moeda de R$ 0,50 do produto e passar, de leve, só nas pontinhas.

4. Pentear o cabelo molhado


Até dá, mas com a escova certa, já que o cabelo úmido quebra facilmente. Escolha os modelos quadrados (ou raquete) ou pentes de madeira. E cabelo embaraçado precisa de creme de pentear!

5. Fazer hidratação na praia


Esse hábito bem intencionado pode "fritar" seu cabelo. Quer manter os fios macios e brilhantes no verão? Use produtos que protejam contra os raios solares.

6. Lavar com água "pelando"


Ninguém precisa tomar banho de água fria, mas também não é preciso regular o chuveiro para inverno, se é verão. Senão as cutículas se abrem, aumentando a oleosidade na raiz e irritando o couro cabeludo. Tome banho morno, vai!

7. Esquecer o termoativo


Não passar um defrizante termoativado antes de secar os fios é crime! Esse produto protege o cabelo contra o calor do secador, deixando-o mais saudável.

8. Prender com elástico


Ele aumenta a quebra dos fios, além de favorecer a queda. Prefira os modelos específicos para cabelo, largos e macios, ou até mesmo piranhas. E faça rabos de cavalo mais soltinhos.

9. Usar chapinha para ajeitar os fios


A chapinha serve para alisar o cabelo logo após a lavagem e quando ele já estiver bem seco (após o uso do secador ou a secagem natural). Passar a chapinha no dia seguinte à lavagem, para dar aquela arrumada básica, facilita a penetração de poluição e outras sujeiras na fibra capilar. Não e não!

10. Passar química em casa mesmo


Apesar da economia tentadora, progressiva e relaxamento devem ser feitos no salão, porque as chances de algo dar errado são grandes - e os danos, irreparáveis. Já pensou se você fica careca?

11. Cortar anualmente (ou nem isso...)


Cabelo estraga, sim, por mais que você cuide bem dele. Com o tempo, a parte danificada das pontas sobe para o comprimento. Ir uma vez por ano ao salão e cortar um dedo não elimina pontas duplas!

Espero que vocês tenham gostado, e que eu tenho ajudado vocês.


Acesse as rede sociais do blog
instagram: @marianehelena


23 comentários:

  1. Com certeza, concordo com todas as 11 dias. Tudo isso acaba com o cabelo, além de deixar frágeis e sem brilho.


    Abraço,
    www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e vou tentar segui-las, porque meu cabelo está muito danificado rs
    Tem sorteio rolando no blog, beijos
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que o erro mais comum é lavar o cabelo com água quente demais
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, não sabia que hidraar o cabelo na praia fritava o fio, rs, nunca fiz, mas é bom saber ;)

    BEijo
    Blog Chame do que Você Quiser |
    Wishlist Store


    ResponderExcluir
  5. Não sabia que faz mal o "esfrega-esfrega" com a toalha ao secar... Enfim, boas dicas.

    Beijos.

    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  6. As dicas são ótimas, mas dá para substituir o condicionador pela máscara sim, pois o shampoo abre as cutículas e a máscara hidrata, selando as cutículas. Não há necessidade de usar um condicionador em seguida.
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Agora que percebi quanta coisa errado faço com o cabelo, principalmente fazer o rolinho no cabelo molhado e agora pra desacostumar haha, obrigada pelas dicas. Um beijo!


    http://eaiiza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei as dicas.. vou salvar meu cabelo kkk

    reinverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas! De um tempo pra cá aprendi a cuidar mais dos meus cabelos, eles agradecem e estão ficando melhor! kkkk
    Beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, super amei essas dicas menina.. ainda mais que estou com o cabelo meio detonado por causa do loiro. Meus cuidados aumentaram desde que descolori a primeira vez rsrs. Obrigada, salvou minha vida. Já até me inscrevi.

    Meu (récem-nascido) blog, dá uma olhadinha.
    Se gostar é só se inscrever para seguir!
    (http://it-bru.blogspot.com.br/)
    Beijos, com amor ♥
    Bru.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas. Desde que deixei a escova progressiva, tenho procurado cuidar bem mais do cabelo. Adoro dicas assim! Beijos

    http://conversapraiaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ótimo post, só acho que se esqueceu de um : prender os cabelos ainda molhados, ah... isso é terrível!
    Se puder, dê uma olhadinha no meu blog: http://www.blogmeuscachos.blogspot.com.br/ beijos

    ResponderExcluir
  13. Ola..quando se trata de cabelo temos que ter todo o cuidado desse mundo né
    eu fazia alisamento em casa e me dei mal mas consegui recuperar o meu cabelo e hoje ele esta como era antes bonito e forte...te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas ♥ Estava precisando haha
    http://jeitinhodalara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas! Só não corto meu cabelo a exatamente um ano e já vejo o resultado disso, as pontas estão frágeis... Mas já vou resolver, dando um belo corte. Beijos!
    http://gleysevieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Florzinha, obrigadinha pelas dicas!
    Eu precisava anotar essas coisas...hehehehe, eu sei de tudo isso! Mas é tão difícil realmente fazer no dia-a-dia.
    Mas acho que os únicos desses que eu faço (direto, sabendo que é erradíssimo hehehe) é passar a chapinha nele "sujo" mesmo e lavar com água quente.
    E eu faço progressiva em mim mesma hehehe!!!! Ganhei um pote de um quilo da Empresa, mas nossa, eu já faço a muitos anos.
    Ah, eu concordo contigo...que a mascara não substitui o condicionador, os dois têm propósitos bem diferentes. E olha que eu tenho visto umas blogueiras bem famosas falando o contrario. Hehehe
    Querida, beijinhos ♥
    Tenha uma boa semana!

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
  17. Dicas valiosissimas que geralmente a gente não segue[eu pelo menos] tenho que ficar mais atenta ao cuidar das madeixas rsrs
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ótimas dicas , adorei :)
    http://tradicaofeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas!! Já estou seguindo seu blog, retribui? Conheci seu blog através do face!! Beijoss flor seu blog é lindo!

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas, post super legal :D

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  21. Gostei das dicas. Não sabia dessa de não ser bom hidratar na praia. E pentear molhado eu penteio, pois tenho cabelos cacheados. Vem ver meu look copa > http://achadinhosdapaty.blogspot.com.br/2014/07/meu-look-da-copa-brasil-e-chile.html

    ResponderExcluir
  22. Amei as Dicas.. Sao super importantes!!!
    sera que poderia seguir meu blog??
    http://garota-malagueta.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que vocês tenham gostado....
Não se esqueça de comentar,
fico muito feliz de saber a opinião de você...

Beeijinhos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...