Image Map

23 de abril de 2014

Pudim cremoso de chocolate

Oi meus amores, tudo bem com vocês

Hoje eu vim com uma receita deliciosa de pudim cremoso de chocolate, bem, palavras de dona Vera, a minha mamis, porque eu não gosto de pudim mais a minha mãe ama, acho que ate mais que eu, kkk, mais bem vamos a receitinha.



Ingredientes


  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 600 ml de leite
  • 200 g de chocolate meio amargo picado
  • 3 ovos inteiros
  • 2 gemas
  • Chantili a gosto para decorar

Modo de fazer

Aqueça o forno a 180 ºC.

Com uma xícara de açúcar, caramelize uma forma de pudim ou oito forminhas individuais.

Em uma panela, ponha o leite com o chocolate e aqueça em fogo baixo até o chocolate derreter.

Bata bem os ovos e as gemas com o restante do açúcar.

Junte o leite com o chocolate e bata por mais 2 minutos.

Despeje sobre a forma ou as forminhas e leve ao forno para assar em banho-maria por 30 minutos ou até ficarem firmes.

Deixe esfriar.

Com uma faca, solte as bordas e desenforme.

Leve à geladeira e decore com o chantili antes de servir.

Dica:Para caramelizar, coloque o açúcar na forma, leve ao fogo baixo e vá mexendo lentamente com uma colher de pau.

Conforme o açúcar for derretendo, espalhe a calda nas laterais da forma.

Espero que vocês tenham gostado..

Acesse as rede sociais do blog
instagram: @marianehelena

6 comentários:

  1. Parece ser uma delicia, e eu adoooooro receitinhas deli! AMO FAZER, vou testar!
    e seguindo!!

    Post novo no blog, vem conferir essa história!
    Saúde e Fitness: História da amiga Terê!
    Olá pessoal! Hoje eu vim com mais um post em nosso novo tópico aqui no blog, mas hoje com a minha amiga Terezinha inaugurando contando a sua história! Vamos lá?

    http://www.primeiroxencontro.blogspot.com.br/2014/04/saude-e-fitness-historia-da-amiga-tere.html

    ResponderExcluir
  2. Parece ficar muito bom hein...Dificil algo com chocalate ficar ruim né?!?!!?
    SEGUINDO.Visita o blog, tem post novo!!! Beijos...
    http://jessicarayanedicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ficar uma delicia!!!Eu amo pudim!!!beijos
    http://vanessaquirino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina que doce maravilhoso, fiquei com água na boca!!! Querendo muito rsrrs
    Vou aproveitar e te convidar para meu sorteio: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/333532

    Já estou te seguindo

    bjoss

    www.carolmello.com

    ResponderExcluir
  5. Epa que delicia, fiquei com vontade de comer agora :D Parece ser super fácil de fazer, amanha já tenho sobremesa cá em casa!
    Pause

    ResponderExcluir

Espero que vocês tenham gostado....
Não se esqueça de comentar,
fico muito feliz de saber a opinião de você...

Beeijinhos..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...